Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Concurso para Oficial de Justiça do TJRO



O cargo de Oficial de Justiça dos Tribunais Estaduais ainda possuem diferentes escolaridades e níveis de dificuldade das provas dos seus concursos.


REQUISITOS: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito,fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. ATRIBUIÇÕES: Executar litações, notificações, intimações, penhores e outras tarefas similares, baseando-se em diretrizes específicas para cumprir determinações judiciais.

Além das gratificações referidas no Quadro do subitem 3.1.1, poderá ser concedido adicional de qualificação, adicional de incentivo e, para o cargo de Analista Judiciário, na especialidade Oficial de Justiça, adicional de produtividade, na forma prevista no Art. 19 da Lei Complementar Estadual nº 568, de 29 de março de 2010.

DA PROVA ESCRITA OBJETIVA
9.5.1 Para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário a Prova Escrita Objetiva será
composta por 70 (setenta) questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente,
com 05 (cinco) alternativas e apenas uma resposta correta.  
DA PROVA ESCRITA DISCURSIVA 9.6.1 A Prova Escrita Discursiva para o cargo de Analista Judiciário constará de 1 (uma) questão e de 1 (uma) redação. 9.6.1.1 Para o cargo de Analista Judiciário, a questão valerá 15 (quinze) pontos e a redação valerá 15 (quinze) pontos, sendo 30 (trinta) pontos a pontuação máxima obtida na Prova Escrita Discursiva.
Da questão discursiva para o cargo de Analista Judiciário:
A questão versará sobre conteúdo pertinente a Conhecimentos Específicos, conforme conteúdo programático do Anexo I deste Edital, adequado às atribuições do cargo/da especialidade.
Na avaliação da questão discursiva, será considerado o acerto das respostas dadas, o grau de conhecimento do tema demonstrado pelo candidato e a fluência e a coerência da exposição.
A nota será prejudicada proporcionalmente caso ocorra abordagem tangencial, parcial ou diluída em meio a divagações, e/ou colagem de textos e/ou de questões apresentadas na prova.
          Da redação para o cargo de Analista Judiciário:
A redação deverá ser redigida em gênero dissertativo-argumentativo, com número mínimo de 20 (vinte) e máximo de 30 (trinta) linhas.
O conteúdo programático é bastante extenso e demandaria muito estudo antecipado, pois pela quantidade, não haveria tempo sequer para revisar tudo, quem dirá estudar!



← ANTERIOR PROXIMA → INICIO