Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Discurso X Realidade




No discurso de posse, o atual presidente do Tribunal de Justiça disse, entre outros:
"Evidentemente que não poderia faltar, como não vai faltar, o comprometimento com a implantação do Plano de Carreira dos Servidores, envolvendo ambos os graus de jurisdição, uma antiga e justa reivindicação dos nossos valorosos servidores que, como dito, sempre estiveram presentes na construção do engrandecimento do Judiciário Gaúcho e que apenas desejam reconhecimento e incentivo para maior engajamento funcional."
Em outro momento manifestou:
"O Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Leo Lima, tem compromisso assumido de melhorar a vida dos servidores. Por isso, jamais encaminhará à apreciação da Assembleia Legislativa um Plano de Cargos e Salários (PCS) que não atenda a essa determinação."
Mas deixou de receber a ABOJERIS alegando que:
"não seria recebida, assim como as demais entidades, haja vista que a matéria já havia sido encaminhada ao COJE, não estando mais na alçada do Desembargador Léo Lima".
Enquanto isso a Justiça Gaúcha ainda é aquela em que a população mais acredita. Mas caso o texto atual do plano de carreira seja mantido, é provável que o quadro venha a mudar.

Pessoalmente, caso os novos Oficiais de Justiça (analistas) venham a receber uma remuneração maior que a minha, para exercer as mesmas atribuições, nas mesmas Comarcas, ficarei muito desanimado com a perda da oportunidade que o TJ teria de reconhecer e valorizar seus atuais servidores.

Acredito que esta não seja a vontade do Presidente, mas ele pode ter se deixado levar por alguém que não simpatiza com os Oficiais de Justiça.


← ANTERIOR PROXIMA → INICIO