Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Cartas de Servidores



Recebi da colega Rosmeri Bravo uma cópia da Carta Aberta dos Servidores de Planalto, onde eles se manifestam sobre as dificuldades que afligem os recursos humanos do Tribunal de Justiça. Ressalta-se que de maneira geral, estão dispostos a enfrentar - e enfrentam, o crescente e desumano volume de trabalho, no entanto, reconhecem que a defasagem salarial é o que mais afeta o desempenho e a saúde do servidor.

Vem de Canguçu outra carta de servidores, esta em virtude do falecimento da colega Cláudia Maria Hofsetz, nela é demonstrada a insatisfação com a falta de remoções, que acabam por deixar servidores longe de suas familias por longos períodos, mesmo havendo vagas nas Comarcas pretendidas. Retratam ainda o quadro insuficiente de servidores em contraponto com pressão gerada com a crescente cobrança.

Em ambas as cartas fica claro que a política de RH do Judiciário Gaúcho precisa se aprimorar. Espera-se que novo plano de carreira sofra as necessárias correções e consiga servir como estímulo para motivar os servidores a continuarem a fazer do Judiciário gaúcho um dos mais eficientes do Brasil.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO