Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Google vai indenizar por Ofensas de Usuários





Vejam que decisão mais estranha.

Conforme publicado na Info:

"A Justiça do Estado de Rondônia condenou o Google a indenizar por danos morais coletivos às cidades de Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia e São Felipe. ... O motivo da ação movida pelo Ministério Público contra a empresa seria a criação de duas comunidades consideradas ofensivas, a “Pimenta fofocas” e “Pimenta fofocas, o retorno”. Para o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, o Google é culpado pela criação das comunidades. Ele pediu a exclusão das mesmas, além da proibição da criação de novas similares. "

Seguindo a linha de raciocínio do Judiciário Rondonense poderíamos ser indenizados pela operadora de telefonia se alguém nos passasse um trote


Ou também como disse um internauta nos comentários da Info: "Vou entrar com um processo contra a Honda, um carro da Honda quase me atropelou ontem e o motorista me xingou pela janela do carro"

Não é a primeira vez que digo que a insegurança jurídica é um problema. Logo vão surgir espertos que criarão comunidades se ofendendo no anonimato e depois cobrando indenização do Google.


ATUALIZAÇÃO: Google venceu o processo no STJ e restabeleceu a normalidade.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO