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Manutenção X Despesas de Condução




Hoje quebrou o suporte da caixa de câmbio da Saveiro (carro que uso atualmente), em razão do uso extremo que preciso fazer para cumprir os mandados pelo interior. Essa mesma peça já havia quebrado no Santana que usei antes. Deve ser falha de projeto da VW.

A Saveiro tem se revelado um bom carro, a manutenção tem sido relativamente menor e mais barata, ainda assim, já foram trocados os quatro amortecedores, as pastilhas de freio, a correia dentada, o parabrisa e o retrovisor, os dois últimos com cobertura do seguro. Ela enfrenta muito bem terrenos difíceis, como locais íngremes com pedras soltas.

O consumo de combustível é o melhor dos carros que já usei no trabalho, ficando em 10 km/l. O santana fazia de média geral 9 km/l, a Cherokee, apenas 3 km/l, motivo pelo qual não foi possível ficar com ela, mesmo sendo o veículo ideal para o terreno da Comarca.

As despesas de condução, que diminuíram com aquele corte da distância de volta, que eu ainda não consegui entender o real motivo, deixaram ainda mais restritas as nossas verbas indenizatórias, principalmente em virtude das novas diligências que foram criadas com a Lei Maria da Penha, intimações de sentença das vítimas, Micro e Pequenas empresas no JEC, bem como o progressivo aumento no volume de mandados.

Quando houve a criação da Lei que instituiu o percentual de auxílio condução, tais diligências não existiam, assim como também não havia a previsão do corte (ida e volta para somente ida), que em muitas comarcas representou uma diminuição de até 50%.

Como eu já disse em postagens anteriores, quando a verba indenizatória diminui, sem diminuir o volume de trabalho e seus respectivos custos, ocorre a inconstitucional redução de vencimentos. Pois os recursos que indenizam diminuem e o trabalho permanece o mesmo ou maior, criando um verdadeiro descompasso.

Por isso não há, por hora, outra solução disponível, além de acumular mandados para as localidades mais difíceis, mesmo que isso represente uma maior demora no cumprimento.
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