Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Tecnologia Facilitando o Trabalho - GPS




Com a popularização e a diminuição dos preços dos aparelhos de GPS, eles podem ser ferramentas de grande utilidade no trabalho dos Oficiais de Justiça que trabalham em áreas rurais, principalmente quando não existem referências adequadas.



O interior aqui da Comarca é muito extenso e forma praticamente um labirinto, então, já faz algum tempo que eu venho contanto com a ajuda do GPS integrado ao celular (n95). Com o software SportTracker eu armazeno as estradas, com o Location Tagger as coordenadas geográficas são inseridas nas fotografias e com os Dados de GPS eu escrevo no mandado a exata localização do seu cumprimento, armazenada ainda no MGMAPS pelo nome do morador do local, facilitando MUITO o retorno em novas diligências.

Como eu já disse em outra postagem, eu armazeno todas as minhas certidões pelo número, administradas, junto com os mandados, por uma planilha eletrônica que será objeto de uma próxima postagem. Então, quando eu recebo um mandado em uma distante localidade do interior, primeiro consulto meu banco de dados e verifico se já não localizei a pessoa, em caso positivo, é muito provável que eu tenha as coordenadas geográficas do local, disponíveis também na certidão juntada aos autos, que poderão servir ainda a outros colegas no futuro.

Colher as coordenadas do lugar leva menos de 30 segundos, alimentar a planilha que gerencia o trabalho para mim, é tarefa rápida também, geralmente feita em casa, no entanto, o benefício em agilidade e economia de combustível é muito considerável.

Os dados colhidos são compatíveis também com o Google Mapas e Panoramio.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO