Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Pleitos dos Oficiais de Justiça junto ao TJ/RS



Dos pleitos que a categoria tem junto ao TJ/RS, estes são os quais eu entendo que já deveriam há tempo estar devidamente implementados, senão vejamos:

* Oficial de Justiça Correicional: é necessário termos um representante na Corregedoria, tendo em vista que as peculiaridades de nossa função são conhecidas, profudamente, apenas pelos próprios colegas, e a atual ausência no órgão, levam, eventualmente, a decisões equivocadas e prejudiciais à categoria e ao serviço judiciário, discutidas com integrantes de outras carreiras (cartorárias-internas). Por exemplo: reduzir as despesas de condução de ida e volta para apenas ida, assim como outras medidas restritivas desproporcionais ao aumento gradativo das nossas despesas. A padronização de procedimentos e atividades correicionais ligadas aos Oficias de Justiça são outros pontos que não devem passar sem a efetiva participação dos colegas.

* Auxílio Condução de 100% para o Oficial Substituto: afinal, nada mais injusto do que se trabalhar por dois e ganhar por 1/3, enquanto o estado deixa de contratar mais servidores e reduz grande volume de suas despesas com pessoal.

* Resolução 48 do CNJ: assunto que já deveria estar para lá resolvido desde 2007, mas que ainda vem sendo protelado, contrastando, não apenas com as atribuições do Conselho Nacional de Justiça, mas também com as necessidades de valorização e satisfação da carreira, tudo isso sem motivo razoável aparente. Parabéns ao TJ/SC que desde logo se mostrou empenhado nesse item.

Por hora é possível perceber apenas uma ainda lenta e modesta vontade da administração frente aos interesses da categoria, que está sobrecarregada (assim como os demais servidores), mas que vem efetivando, com seriedade e perceverança, as decisões de nossos Magistrados.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO