Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Junta de Bois...




Mais uma vez o difícil acesso venceu, o carro não teve condições de percorrer sozinho o caminho necessário. Em outras ocasiões já fui auxiliado por tratores, mas dessa vez foram bois. Logo depois de iniciar a descida de aproximadamente 2,5 km até o lugar onde eu deixaria o carro para então seguir à pé mais 1,5 km até a casa da pessoa procurada, percebi que a subida, no retorno, seria muito difícil. Desci menos de uma dezena de metros e já tentei voltar de ré, sem sucesso, então resolvi ir até o fim.

Deixei o carro na casa do dono dos bois que aparecem no vídeo e fui mais adiante, até a casa da outra pessoa que eu precisava encontrar. Na volta, parei para conversar um pouco e fazer a penhora dos semoventes, que de maneira geral seriam impenhoráveis (ferramenta de trabalho), mas não nesse caso específico. Tudo resolvido, bois depositados com o próprio réu, entrei no carro sob o comentário: "o sr. não vai conseguir subir não..." mas vou tentar.

Consegui vencer parte da subida e então os pneus começaram a patinar no cascalho solto e pedras molhadas, não subia nem de ré. Nessa hora eu estava com dois pneus reserva na frente (velhos para usar em lugares onde as chances de cortá-los são grandes), então parei e coloquei os titulares (novos) que estavam no porta malas, mas que de nada adiantaram.

Nesse meio tempo, já vinha subindo o réu com sua junta de bois para prestar o auxílio de modo totalmente voluntário. Único pedido foi para que se eu pudesse passar na Prefeitura e falar da situação das estradas daquela localidade... Atendido.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO