Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Diligência na Coxilha Bonita em Fontoura Xavier



Ontem, 25/01/2010, foram 305 km rodados em 10 horas de trabalho para cumprir aproximadamente 20 mandados.
Cheguei na distante localidade de Coxilha Bonita (FX), por volta das 10:00 e desci por uma ladeira que eu sabia que o carro não teria condições de subir, mas que, seguindo em frente, haveria uma saída mais tranquila, no entanto, a última enchente levou essa parte da estrada. Então fiquei preso a 2 km da casa mais próxima, 30 km de Fontoura Xavier e a 70 km da sede da Comarca.
Caminhei alguns minutos até uma casa onde consegui um telefone com sinal (antena rural) e chamei o Oficial Ajudante da Distribuição e grande amigo Ademir Borges do Amaral que tem um veículo 4x4 capaz de me tirar dali. Ele pediu então que o Elizandro (parceiro de trilha), junto com o Oficial de Justiça César Seguetto (única pessoa que saberia chegar onde eu estava), fossem fazer o resgate.
Enquanto isso, já passava do meio-dia quando o dono da casa onde eu estava me convidou para almoçar, fizemos uma bela refeição, porco assado, massa, feijão, batata-doce, arroz, verduras diversas e suco de laranja, tudo (menos o arroz), cultivado no local, uma beleza.
Concluído o resgate segui trabalhando pelo interior, chegando no meio da tarde em Barros Cassal, passando por Gramado dos Lima e Linha Machado onde já no final da tarde, furei um pneu.
Volto a informar: tem vaga para Oficial de Justiça aqui em Soledade, é o cargo da zona de Fontoura Xavier.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO