terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Concurso para Oficial de Justiça do TJRS do Primeiro Grau

Mesmo sem atender a resolução 48/07 do CNJ, o Tribunal de Justiça do RS lançou o edital do Concurso para Oficial de Justiça do Primeiro Grau, tendo como requisito o nível médio. Comparado com o anterior, as principais mudanças são as de que, agora, serão 122 vagas, podendo ocorrer a nomeação de mais 50, com validade de 1 ano mais 1 e alterações na escolha das comarcas.

Tenho recebido muitos e-mails, que são bem vindos, pedindo dicas de estudo, etc. Então resolvi postar algumas aqui:

Não sou um especialista no assunto, mas fui nomeado para a Câmara Municipal de Carazinho, para Agente Administrativo do MP, para Oficial Escrevente do TJ/RS e para Oficial de Justiça do TJ/RS.

Especificamente, no de Oficial de Justiça, concurso de 2003, em que haviam 18 vagas no edital, fiquei classificado em 17º com média 94,75 (errando 3 questões), sendo que foram nomeados, efetivamente, 355 aprovados, sendo o último com média 87,25.

A principal dica é não inventar matéria, atendo-se estritamente ao edital. Eu mesmo montava minhas apostilas e fiz um bom curso de português. Estudava, aproximadamente, 5 horas por dia, após a divulgação do edital. Não tem segredo, é só estudar.

Sucesso a todos, estamos precisando de novos colegas !

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails