Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Difícil Provimento e Elevação de Entrâncias



O Tribunal de Justiça parece empenhado em melhorar a satisfação de seus Magistrados e Servidores, além dos jurisdicionados em geral. Com a resolução n°783/2009–COMAG, instituiu a gratificação de difícil provimento em algumas comarcas e vem buscando a elevação de entrância de outras, que representam pólos regionais com demanda expressiva.

Ambas as providências são louváveis e merecem registro.

Aqui em Soledade, iremos nos empenhar para demonstrar à administração que esta pode ser considerada uma comarca de difícil provimento, pois nosso quadro de servidores normalmente está incompleto, com costumeiras recusas de remoções.

Por exemplo: existem 6 cargos de Oficias de Justiça, no entanto, desde que estou aqui (junho de 2005), apenas durante um curto período estivemos com o quadro completo. Colegas novos geralmente aguardam seus 2 anos e na primeira oportunidade vão removidos. Outros que vem para cá, logo percebem a “fria” e vão embora também, sendo que, nos três últimos editais de vacância, não houve interessados. Atualmente estamos em cinco, sendo três novos, recém nomeados, eu e um colega que aguarda um edital de remoção.

A segunda vara judicial está sem Magistrado titular a bom tempo também.

Ou seja, acredito que, em face das peculiaridades locais, em que pese a “proximidade” da capital, o provimento de cargos por aqui não é nada fácil.

← ANTERIOR PROXIMA → INICIO