Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Depsesas com Pessoal do TJRS



Na edição de 09 de novembro de 2009 do jornal Zero Hora, foram inflamadas as discussões acerca das despesas de pessoal do Tribunal de Justiça, conduzindo sutilmente a opinião pública contra o Poder, que é também, o mais cobrado em termos de resultados e celeridade.

A remuneração de seus Servidores e Magistrados precisa estar adequada com a responsabilidade, à complexidade das suas funções e ao volume de trabalho. Criticar as melhores remunerações é um ato desprezível, pois não ajuda em nada.
.
O necessário é lutar para que o serviço público, como um todo, seja mais valorizado, e acima de tudo, respeitar a independência dos poderes, cujos cargos são acessíveis a todos através de concursos públicos.
.
É de conhecimento geral que o Judiciário necessitaria dobrar seu corpo funcional para dar conta da crescente demanda que bate à sua porta, mas no entanto, vem "tirando água de pedra" para cumprir sua função com o menor impacto possível nos cofres públicos, buscando cada vez mais uma maior eficiência administrativa.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO