Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Preparativos para a Mudança de Sede



Na próxima semana, de 13 a 17/7/09, o Foro de Soledade estará fechado para viabilizar a mudança para as novas instalações do Foro. Durante o fechamento temporário estarão suspensos os prazos processuais, mantido o atendimento das medidas urgentes em regime de plantão.
.
A inauguração da nova sede ocorrerá em 24/7, às 14 horas, e contará com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa. A obra de construção do novo prédio do Foro, orçada em R$ 3 milhões, foi viabilizada com recursos do Fundo de Reaparelhamento do Poder Judiciário. Localizado à rua José Quintana, 23, o novo prédio conta com área total de 2.234,79 m², dividida em quatro pavimentos mais cobertura.
Atualmente, tramitam 18.500 processos na Comarca de Soledade, que apresenta 3 Varas: uma Criminal (JECA e JECRIMA) e 2 Cíveis, sendo a 2ª Vara Cível responsável por matérias do Juizado da Infância e Juventude. A Comarca de entrância intermediária, que também jurisdiciona os municípios de Barros Cassal, Fontoura Xavier, Ibirapuitã, Mormaço e São José do Herval, possui 34 servidores. Em média, transitam 250 pessoas diariamente pelo Foro.

Dos trinta e quatro servidores, apenas 5 são Oficiais de Justiça e atualmente apenas 2 Magistradas atuam na Comarca.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO