Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Quatro anos como Oficial de Justiça



Dia 03 completei quatro anos como Oficial de Justiça, pois tomei posse e entrei em exercício na Comarca de Soledade dia 03 de junho de 2005, no início da manha de uma sexta-feira.
Já na segunda-feira seguinte haviam mandados a serem cumpridos.
Hoje, no meu arquivo de certidões, onde ficam salvas, contabilizei aproximadamente 6000, ou seja, em torno de 125 mandados por mês. No entanto, neste arquivo são considerados como 1 mesmo aqueles onde haviam mais réus ou testemunhas (as vezes temos mais de 15), bem como não constam mandados urgentes dos plantões que muitas vezes foram cumpridos e certificados no cartório mesmo e também os de penhora que são feitos em autos impressos, ou seja, esse número na realidade é bem maior.
Nesse período os Magistrados que aqui estão e estiveram, sempre souberam valorizar o nosso trabalho e se demonstram cientes das dificuldades enfrentadas em razão da extensão territorial e relevo muito acidentado.
Em termos de quilometragem, estimando 1000km por mês (média normal, sem substituição), já rodei à trabalho aproximadamente 50.000 km, 80 % disso em estradas de péssima conservação, tendo gasto em torno de 5000 litros de gasolina. Posso dizer, com certeza, que estou profissionalmente realizado e gosto muito do que faço.
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO