Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Auxílio Condução X Despesas com o Trabalho - Oficial de Justiça




Em um dia de trabalho percorro facilmente, 150 km de estradas de chão em péssimo estado de conservação.
Meus custos com manutenção, pneus e combustíveis são muito elevados, um jogo de pneu dura no máximo 1 ano, os amortecedores também, as buchas da suspensão e ponteiras de direção são trocadas 3 vezes por ano, o escapamento é um problema constante, assim como escoriações diversas na pintura.
Para o trabalho ser economicamente viável, preciso acumular alguns mandados para uma mesma localidade e então andar o máximo possível naquele dia, assim, não dá tempo para escolher os buracos e pedras da estrada.
Essa semana depois de mais de 100 km, faltando ainda outros 100 km, tive o suporte do amortecedor dianteiro quebrado, como resultado, caminhei 1km para chegar em um lugar onde o celular tinha sinal para então chamar a assistência do seguro, esperei 3 horas para o guincho chegar, sem que por mim passasse um único carro, parecia que estava no meio do deserto.
Tive sorte e um pouco de habilidade para não perder totalmente o controle do carro e conseguir parar antes de rolar morro à baixo.
Então, além dos gastos normais, com seguro, IPVA, pneus, amortecedores, combustível, óleo, manutenção preventiva, depreciação, entre outros, esse imprevisto me custou mais uma porção de Reais.
Logo, é de supor que o valor pago pelo Tribunal a título de auxílio condução, para quem trabalha no interior, nessas condições, pode não ser suficiente para toda a despesa que temos.
Video sobre o ocorrido em http://www.youtube.com/watch?v=nw215BbZPLM
← ANTERIOR PROXIMA → INICIO