Oficial de Justiça TJRS - Artigos e Cursos

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Primeiros Computadores.....



Meus primeiros contatos com os computadores foram feitos em 1992 quando ganhei de minha mãe um ITAUTEC PC-XT com monitor branco e preto de 12 polegadas, lembro que usava nele o MSDOS, WordStar, alguns Jogos, protetor de tela Explosiv, nele aprendi alguma coisa sobre programação em Basic e programas de lote (.BAT), foi a atração da vizinhança e dos colegas, pois naquela época um computador em casa era muito raro.

Depois, em 1996, ganhei um maravilhoso (para a época) Apple Macintosh Performa 630 CD. Foi o computador que usei até 2005, quando passei a comprar PCs ao invés dos Macs devido ao Flight Simulator ser "exclusivo" do PC. Foram quase 10 anos de uso praticamente sem limitações, salvo alguns sites que tinham recursos que os browsers antigos qua ainda funcionavam nele não suportavam. Usei nele o MAC OS 7.5, depois o 7.5.1, e por último o MAC OS 8.1, Office, Netscape, ICQ, Claris, jogos, programava em Fox Pro, usava Photoshop, etc. Foi meu companheiro de estudos no colégio, na aviação, na universidade e principalmente para os concursos que fiz. Está funcionando até hoje, mas atualmente está em cima do guarda roupa, afinal seu HD de 250 mb, a memória de 32 mb (que eu coloquei mais tarde) e o processador de 33 mhz, hoje em tempo de gigabites, wireless, LCD, ele merece se aposentar. O monitor dele está sendo usado até hoje no computador da Fran.
Importante dizer que usar um Mac é uma experiência incomparável a um PC, eles estão em outra categoria, tudo funciona como vc quer, não trava nunca, faz mesmo diversas coisas simultaneamente. Adoro os Macs, mas hoje uso apenas PCs...
← ANTERIOR INICIO